A Quinta de Nossa Senhora das Mercês, privilegiadamente localizada na zona protegida do Monte Brasil, na Ilha Terceira, cresce a partir da linha do mar por uma área de cerca de 35 000 m2 para o interior da ilha.

Conjuga plenamente a influência marítima com uma densa extensão de mata Atlântica envolvendo um conjunto arquitectónico de grande valor histórico e cultural.

As raízes da Quinta remontam ao século XVI, constituindo a actual casa do quinteiro a primeira construção. No século XVIII foi construído o grande solar, ao qual foi, no mesmo século, acrescentada a Ermida, com uma estrutura em tudo semelhante à de uma pequena igreja. O conjunto constituído pelo solar e Ermida é elemento nuclear de um dos últimos exemplares de uma arquitectura senhorial nos arredores da cidade de Angra do Heroísmo.

promocoes

Ambientes

O espaço exterior, com exuberante ligação ao Mar, foi valorizado através de um projecto de arquitectura paisagística que se manteve fiel à estrutura original, implantando criteriosamente as áreas de lazer.

quinta03

Trata-se de um espaço multifacetado, vocacionado para um turismo exigente e de qualidade. A relação com o Mar permite usufruir de várias actividades desportivas em pleno Atlântico e a extensa floresta que envolve a Quinta permite desfrutar de um ambiente bucólico e relaxante.

A Quinta das Mercês constitui um espaço único onde a natureza se relaciona harmoniosamente com um rico património histórico, permitindo uma experiência inesquecível.

Comments are closed.

Contactos

Redes Sociais

Facebook Google+ RSS Youtube

HolidayCheck

Tripadvisor